Sistema Sync Fusion |
Esqueçam os carros voadores. A tecnologia do futuro é a interação que uma máquina pode ter com o homem. Até que ponto essa conectividade é positiva e até onde pode acomodar o motorista? Conectividade realmente é um novo começo de era. Diversas funções de um carro podem ser comandadas pela voz ou por simples toques no painel do carro. Ar condicionado, telefonia celular Bluetooth, eternos gb de memória para gravação de músicas, filmes e videoclipes e até funções como ligar o carro a distância e o ar condiciona juntamente com a estacão de rádio pré definida pelo condutor antes de sair do veículo. São tecnologias que no começo podem parecer supérfluas, mas que ajudam o motorista no dia a dia tão dinâmico dos grandes centros. A Ford tem para mim o sistema mais atualizado e interativo do mercado. O Sync é a famosa central multimídia interativa dos veículos da marca. Está hoje presente no Fusion nas versões seis cilindros e na Hybrid. Desenvolvida em parceria com a Microsoft(empresa conhecida pela experiencia na área de sistemas operacionais)uma das facilidades do sync é a
questão de poder servir de varias maneiras e com diversas configurações. No New Fieste e na NovaEcosport se tem um sistema menor com tela no alto do console que controla principalmente as funções de telefone e dos dispositivos eletrônicos como controle de descida, controle de estabilidade e tração no caso da Ecosport.
New fiesta aposta na conectividade com a telefonia móvel. |
E a tendência da interatividade também chegou a veículos mais acessíveis. A Chevrolet divulgou um teaser (espécie de imagens que mostram apenas alguns pontos do veiculo antes do lançamento oficial) um sistema mundial de entretimento para o Onix na versão topo-de-linha LTZ. A central Mylink já equipa a novíssima geração do Malibu (que virá para o Brasil). É uma central mundial que também tem diversas funções de personalização e comodidade para o motorista. Além disso já se tem investido em gerações atuais para modelos de baixo custo. Ou seja, já se tem adquirido a ideia de que mesmo modelos de porte menor e preço mais acessível tem que seguir a tendência do acumulo de funções na tela do veiculo. E você aí que pensa em carros voadores, pode esquecer. O único jeito é pedindo para ele.
MYLINK: aposta da GM no novo compacto Onix. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário